Você sabe quais são os maiores arrependimentos de quem está morrendo? PDF Imprimir E-mail
(2 votos)
06-Mar-2016
Image

Uma das poucas certezas da vida é que ela, invariavelmente, vai acabar um dia.
O problema é que as pessoas não curtem muito pensar sobre o que acontecerá quando o derradeiro dia chegar, nem a respeito de como o tempo que passamos na Terra foi aproveitado. E quase todo mundo — que tem tempo de refletir sobre o assunto — acaba partindo repleto de arrependimentos.
O curioso — ou não! — é que, de acordo com Susie Moore, do portal Greatist, muitos desses arrependimentos são bastante comuns. Uma das pessoas a revelar isso foi a enfermeira australiana Bronnie Ware, que trabalha com pacientes terminais e resolveu escrever um livro listando os cinco maiores arrependimentos que as pessoas relatam sentir quando sabem que estão morrendo, e você pode descobrir quais são eles a seguir:

1 – Não ter tido coragem de viver sem se preocupar com as expectativas dos outros


Com o arrependimento acima, as pessoas se referem ao pesar de chegar ao fim da vida e perceber que tudo o que fizeram foi para agradar os demais, em vez de seguir os próprios sonhos e conquistar as próprias realizações.

2 – Ter trabalhado demais


A maioria das pessoas, quando está morrendo, se arrepende de ter passado tanto tempo no trabalho em vez de aproveitar mais a companhia da família, dos amigos ou simplesmente fazendo coisas que lhes davam prazer.

3 – Não ter tido coragem de expressar o que sentia


Muitas vezes, nós guardamos os nossos sentimentos por medo de magoar ou ofender os demais. Com isso, várias pessoas acabam passando a vida com rancores, ressentimentos e dissabores que poderiam ter sido solucionados, mas que acabam “pesando” no coração — e na alma.

4 – Não ter mantido contato com os amigos


Tudo bem que existem amizades que vêm e vão, mas também acontece de acabarmos perdendo o contato com pessoas queridas por puro descaso — simplesmente por preguiça de telefonar ou de enviar um email, por exemplo. Pois, muitas pessoas no leito de morte se arrependem de ter deixado amizades verdadeiras “escapar” dessa maneira.

5 – Não ter se permitido ser feliz


Segundo Bronnie, este arrependimento é supercomum, e ela explica que muitas pessoas só percebem no finalzinho de suas existências que a felicidade é uma escolha. Por conta do comodismo — ou mesmo por medo de trilhar um novo caminho —, muitos acabam se conformando com as vidas que têm e só se dão conta de que podiam ter realizado muito mais quando já não resta mais tempo.
***

 FONTE: http://www.megacurioso.com.br/comportamento/98076-voce-sabe-quais-sao-os-maiores-arrependimentos-de-quem-esta-morrendo.htm


Visto: 572

  Seja o primeiro a comentar este artigo.
Comentários em RSS

Escrever comentário
  • Ataques pessoais serão deletados.
  • Por favor, não use os comentário para fazer propaganda ou será deletado.
Nome:
E-mail
Título:
Comentário:



Código:* Code
Quero ser contactado por e-mail avisando sobre comentários

 
< Anterior   Próximo >

Login






Esqueceu sua senha?
Sem conta? Criar Conta!
Copyright © Todos os direitos reservados | EuNaInternet.com

Desenvolvimento:
Guilherme Vilela