Quem Somos PDF Imprimir E-mail
(22 votos)
06-Abr-2008

Apresentação

    Há quase dez anos em atividade, o site www.eunainternet.com vem sistematicamente se firmando no mercado de entretenimento virtual de Uberlândia e região.
    Desenvolvendo um trabalho sério e responsável, os integrantes da equipe percorrem os principais eventos e casas noturnas fotografando os freqüentadores. No mesmo dia essas fotos são publicadas no site gratuitamente.
    O colunismo social digital vem crescendo em todo País, pois lida diretamente com o ego da maioria das pessoas, sejam elas de diversas idades ou classes sociais.
    Uma fotografia pode ser a única lembrança material de uma noite, por isso muitas pessoas fazem questão de serem fotografadas como forma de guardar uma imagem da noite anterior. Além disso, pessoas que não puderam ir a determinados eventos utilizam o site para ter uma noção de como foi a festa. Por isso, sempre são feitas fotos do ambiente, para que as pessoas conheçam também o local.
    O www.eunainternet.com disponibiliza ainda uma série de informações sobre a vida noturna, divulgando os principais eventos e casas de diversão. As bandas e promoters também são divulgadas no site. Informações locais e nacionais, além de jogos são itens que garantem a fidelidade dos internautas e transforma o site em um portal de entretenimento.
    Dentro dessa proposta, o www.eunainternet.com vem crescendo e marcando presença no dia a dia da população.


Histórico

    O colunismo social surgiu depois da segunda guerra mundial. Primeiro nas páginas dos jornais impressos, depois em revistas e na televisão.
    Atualmente existem cadernos de jornais voltados ao colunismo social, revistas inteiras criadas para esse fim, além de canais de TV que transmitem as “pessoas da sociedade”. O que garante o sucesso dessa área do jornalismo é a possibilidade de lidar com a vaidade humana e uma busca substancial pelo reconhecimento enquanto indivíduo. Isso faz com que as pessoas queiram estar em evidência em todos os aspectos: seja no trabalho, na família, nos estudos e por que não na sociedade?
    O colunismo social virtual começou a se desenvolver há cerca de oito anos, quando a Internet passou disponibilizar recursos mais modernos e possibilitou mais rapidez na navegação e na atualização de sites. Com isso as pessoas passaram a criar páginas pessoais para colocar fotos de familiares ou amigos. Grupos de jovens influenciados por essa tendência passaram a fotografar festas particulares e divulgá-las na Internet. Posteriormente as coberturas fotográficas foram se expandindo às boates e eventos diversos. Esses grupos de jovens foram os percussores o colunismo social digital.
    Em Uberlândia o primeiro site fotográfico surgiu há oito anos, posteriormente outras páginas foram criadas. Atualmente cinco empresas compõem o mercado local, sendo o www.eunainternet.com o site de mais expressivo crescimento em números de acessos e fixação de marca entre seu público-alvo.
    A criação do www.eunainternet.com começou como uma brincadeira: com uma equipe formada por sete amigos, foi criada uma página em um dos servidores gratuitos disponíveis na Internet com o nome festacs. A princípio a intenção era apenas usá-la como uma “chave” de entrada em eventos da cidade. Como a idéia foi muito bem sucedida, decidiu-se então profissionalizar a equipe e criar um site competitivo no mercado, surgindo a marca: eunainternet.com . Como o foco passava a ser diferente, alguns integrantes deixaram a equipe, restando quatro sócios que são os responsáveis atualmente pela produção e atualização da página.
    Desde então o www.eunainternet.com tornou-se um portal de entretenimento colunismo social digital com um trabalho sério e eficiente, a fim de criar uma identidade junto a população.

 

Login






Esqueceu sua senha?
Sem conta? Criar Conta!
Copyright © Todos os direitos reservados | EuNaInternet.com

Desenvolvimento:
Guilherme Vilela